CONHEÇA

NOSSOS CURSOS

PRIMEIRA HABILITAÇÃO

Carteira Nacional de Habilitação – CNH Como esta é a sua primeira habilitação, você poderá se matricular nas categorias: A (Moto) | B (Carro) | A/B (Carro e Moto juntas) Se possível, faça a opção para a realização dos cursos de carro e moto (juntos), desta forma você estará economizando dinheiro e tempo.
Requisitos: • Ser penalmente imputável (responsabilizado penalmente); • Saber ler e escrever; • Possuir documento de Identidade e CPF. Carga Horária dos Cursos: • Curso teórico-técnico: 45 horas/aula; • Curso pratico de direção veicular: 5 aulas em simulador de direção, mais 20 aulas praticas para categoria B (carro), e 20 aulas praticas categoria A ( moto).

Renovação da CNH

Procedimentos Para solicitar a Renovação da CNH o condutor deverá verificar a validade de sua CNH.Somente será autorizada este serviço pelo DETRAN se a carteira de habilitação estiver vencida ou a vencer até 01 (um) mês antes de expirada a sua validade. O Exame de aptidão Física e Mental será preliminar e renovável a cada 5 anos, ou a cada 3 anos para condutores com mais de 65 anos de idade. Quando o condutor possuir categoria C,D,E, o mesmo deverá realizar exame toxicológico em uma das clínicas credenciadas pelo Detran antes de dar entrada em sua renovação. Com o laudo em mãos, apresentar o mesmo no ato do exame de aptidão física e mental.
Se o condutor for habilitado antes de 22/01/1998, deverá realizar curso de atualização de conhecimentos de 15 horas/aula: • Direção Defensiva • Primeiros Socorros. Formas: • Prova no DETRAN ou • Curso Presencial no CFC.

MEDO DE DIRIGIR

 

 Podemos ajudar.
Só de falar em dirigir você já entra em pânico, suas pernas ficam bambas, mãos trêmulas e suor excessivo.
Venha até a London Autoescola, vamos ajudá-lo (a) a perder o medo de dirigir.
O que fazer?
O primeiro passo para superar o pânico é acreditar em você mesmo.
Nossa proposta de “ajuda” é abordar o medo de dirigir sobre dois aspectos:
A terapia e aulas especiais.
São saídas para quem sofre ao pensar em dirigir.
A terapia (deve ser tratada por um psicólogo):
A terapia deve ser tratada quando este medo vier junto de outros medos.
Pode até ser uma terapia breve, focada no medo de dirigir. Lembre-se que esta terapia vai abordar outros medos que podem paralisar a sua vida.

As aulas especiais:
A London Autoescola têm instrutores especializados em ajudar quem tem medo de dirigir.
Vale a pena fazer as aulas, mesmo que você já tenha a habilitação.
Nosso instrutor será seu amigo e em cada aula, de 50 minutos de duração, estará procurando entender qual é o problema da pessoa e trabalhará com foco nele.
Ele irá motivar você (aluno), conversando e fazendo-o acreditar que é capaz.

 

CNH INTERNACIONAL

Permissão Internacional para Dirigir – PID
Foi lançado em abril de 2006 pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), o novo modelo de Permissão Internacional para Dirigir (PID).
Este modelo segue o padrão estabelecido na Convenção de Viena, firmada em 08 de novembro de 1968 e promulgada pelo Decreto nº 86.714, de 10 de dezembro de 1981.
A PID poderá ser utilizada em mais de cem países, porém não substitui a CNH no território nacional.
Para obter a permissão o condutor deverá possuir:
• Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devendo esta estar vigente.
O prazo de validade da PID, a categoria da habilitação e as restrições médicas são os mesmos referentes à CNH.
Qualquer alteração no cadastro do condutor deverá ser comunicada aos órgãos responsáveis e a mesma deverá ser incluída no respectivo documento internacional de habilitação.
Para condutores habilitados somente com a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC, não será emitida a Permissão Internacional para Dirigir – PID.
Desde abril de 2006, o novo modelo pode ser retirado nos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal e a cargo deles ficará a responsabilidade de determinar o valor da expedição do documento.

ALTERAÇÃO DE CATEGORIA

Quem pode solicitar Os condutores ou permissionários que possuam CNH cadastrada no DETRAN/PR, que desejem incluir categoria ou habilitar-se para condução de veículos nas categorias “B”, “C” ou “D”.
Observação: Não podem ter cometido infração grave, gravíssima ou sejam reincidentes em infração média, nos 12 (doze) meses anteriores à solicitação. Para exercer atividade remunerada com o transporte de bens ou pessoas: Será obrigatório submeter-se a Avaliação Psicológica Específica (Exame de Atividade Remunerada – EAR).
Exigências: Alteração para a Categoria “C” Deverá: • Estar habilitado no mínimo há um ano na categoria “B”;
Alteração para a Categoria “D” Deverá: • Ser maior de 21 anos; • Estar habilitado no mínimo há dois anos na categoria “B” ou um ano na “C”.
Alteração para a Categoria “E” Deverá: • Ser maior de 21 anos; • Estar habilitado no mínimo há um ano na categoria “C” ou “D”. • A foto digital (Biometria) será realizada no DETRAN, após a confirmação do pagamento das taxas.

Procedimentos: – 5 aulas em simulador de direção, mais 15 aulas para categoria B (carro) e 15 aulas para categoria A (moto). – Exame prático na categoria pretendida pelo candidato, em percurso estipulado pela CIRETRAN de Londrina, com veículo credenciado pelo DETRAN/PR. Obs.: Os veículos deverão ser de propriedade do Centro de Formação de Condutores – CFC.

INCLUSÃO DE CATEGORIAS

Solicitado por condutores ou permissionários que possuam CNH cadastrada no DETRAN/PR, que desejem incluir categoria “A” ou “B”. Observação: Não podem ter cometido infração grave, gravíssima ou sejam reincidentes em infração média, nos 12 (doze) meses anteriores à solicitação.
EXIGÊNCIAS Inclusão da Categoria “A” (motocicleta)
Deverá:
• Estar habilitado em qualquer uma das demais categorias “B”, “C”, “D” ou “E”. Inclusão da Categoria “B” (carro)
Deverá: • Estar habilitado na categoria “A”.
Procedimentos: – Exame de aptidão Física e Mental. (Realizado nas clínicas credenciadas pelo DETRAN/ PR). – 15 aulas práticas da categoria pretendida (moto ou carro) no Centro de Formação de Condutores. – Exame prático de moto na pista na CIRETRAN de Londrina, em motocicleta credenciada pelo DETRAN/PR. – Exame prático de carro no percurso estipulado pela CIRETRAN de Londrina, em carro credenciado pelo DETRAN/PR. Obs.: Os veículos deverão ser de propriedade do Centro de Formação de Condutores – CFC.