[et_pb_section bb_built=”1″ next_background_color=”#b51919″ _builder_version=”3.15″ background_color=”#b21613″ use_background_color_gradient=”on” background_color_gradient_start=”#edf000″ background_color_gradient_end=”rgba(237,240,0,0.27)” background_image=”https://londonautoescola.com.br/wp-content/uploads/2018/12/Slids-2.jpg” background_blend=”multiply” top_divider_flip=”horizontal” bottom_divider_style=”slant” bottom_divider_flip=”horizontal”][et_pb_row use_custom_gutter=”on” _builder_version=”3.15″ background_color=”rgba(0,0,0,0.52)” box_shadow_style=”preset1″][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text _builder_version=”3.15″ custom_margin=”|0px||40px” custom_padding=”|0px||0px” background_layout=”dark”]

PERMISSÃO INTERNACIONAL PARA DIRIGIR (PID)

DETALHES
Permissão Internacional para Dirigir – PID Foi lançado em abril de 2006 pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), o novo modelo de Permissão Internacional para Dirigir (PID). Este modelo segue o padrão estabelecido na Convenção de Viena, firmada em 08 de novembro de 1968 e promulgada pelo Decreto nº 86.714, de 10 de dezembro de 1981. A PID poderá ser utilizada em mais de cem países, porém não substitui a CNH no território nacional. Para obter a permissão o condutor deverá possuir: • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), devendo esta estar vigente. O prazo de validade da PID, a categoria da habilitação e as restrições médicas são os mesmos referentes à CNH. Qualquer alteração no cadastro do condutor deverá ser comunicada aos órgãos responsáveis e a mesma deverá ser incluída no respectivo documento internacional de habilitação. Para condutores habilitados somente com a Autorização para Conduzir Ciclomotor – ACC, não será emitida a Permissão Internacional para Dirigir – PID. Desde abril de 2006, o novo modelo pode ser retirado nos órgãos e entidades executivos de trânsito dos Estados e do Distrito Federal e a cargo deles ficará a responsabilidade de determinar o valor da expedição do documento

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text _builder_version=”3.15″ custom_margin=”|40px||” background_layout=”dark”]

PERCA O MEDO DE DIRIGIR METODOLOGIA Podemos ajudar. Só de falar em dirigir você já entra em pânico, suas pernas ficam bambas, mãos trêmulas e suor excessivo.

Venha até a London Autoescola, vamos ajudá-lo (a) a perder o medo de dirigir. O que fazer? O primeiro passo para superar o pânico é acreditar em você mesmo. Nossa proposta de “ajuda” é abordar o medo de dirigir sobre dois aspectos: A terapia e aulas especiais. São saídas para quem sofre ao pensar em dirigir. A terapia (deve ser tratada por um psicólogo): A terapia deve ser tratada quando este medo vier junto de outros medos. Pode até ser uma terapia breve, focada no medo de dirigir. Lembre-se que esta terapia vai abordar outros medos que podem paralisar a sua vida.

As aulas especiais: A London Autoescola têm instrutores especializados em ajudar quem tem medo de dirigir. Vale a pena fazer as aulas, mesmo que você já tenha a habilitação. Nosso instrutor será seu amigo e em cada aula, de 50 minutos de duração, estará procurando entender qual é o problema da pessoa e trabalhará com foco nele. Ele irá motivar você (aluno), conversando e fazendo-o acreditar que é capaz.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section][et_pb_section bb_built=”1″ _builder_version=”3.15″ background_color=”#b51919″ prev_background_color=”#b21613″][et_pb_row _builder_version=”3.15″ background_color=”rgba(191,26,26,0)” custom_padding=”0|0px|0|0px|false|false”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_cta title=”DICAS PARA OBTER UMA BOA PONTUAÇÃO NOS EXAMES” _builder_version=”3.15″ header_font=”Oswald||||||||” header_font_size=”29″ background_color=”rgba(224,153,0,0)” /][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.0.48″ background_size=”initial” background_position=”top_left” background_repeat=”repeat”][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text _builder_version=”3.15″ background_layout=”dark”]

DICAS – FALTAS DO EXAME PRÁTICO

Moto

Pontuação: I – uma falta eliminatória: reprovação; II – uma falta grave: 03 (três) pontos negativos; III – uma falta média: 02 (dois) pontos negativos; IV – uma falta leve: 01 (um) ponto negativo.

Obstáculos: I – ziguezague (slalow) com no mínimo quatro cones alinhados com distância entre eles de 3,5m (três e meio metros); II – prancha ou elevação com no mínimo oito metros de comprimento, com 30cm (trinta centímetros) de largura e 3cm (três centímetros) de altura com entrada chanfrada; III – sonorizadores com réguas de largura e espaçamento de 0,08m (oito centímetros) e altura de 0,025m (dois centímetros e cinco milímetros), na largura da pista e com 2,5m (dois e meio metros) de comprimento; IV – duas curvas seqüenciais de 90o (noventa graus) em “L” (ele); V – duas rotatórias circulares que permitam manobra em formato de “8” (oito).

CONSTITUEM FALTAS, no Exame de Direção Veicular, para obtenção da ACC ou para veículos da categoria “A”:

I – Faltas Eliminatórias: a) iniciar a prova sem estar com o capacete devidamente ajustado à cabeça ou sem viseira ou óculos de proteção; b) descumprir o percurso preestabelecido; c) abalroar um ou mais cones de balizamento; d) cair do veículo, durante a prova; e) não manter equilíbrio na prancha, saindo lateralmente da mesma; f) avançar sobre o meio fio ou parada obrigatória; g) colocar o(s) pé(s) no chão, com o veículo em movimento; h) provocar acidente durante a realização do exame; i) cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza gravíssima. (acrescentado pela Resolução nº 169/05)

II – Faltas Graves: a) deixar de colocar um pé no chão e o outro no freio ao parar o veículo; b) invadir qualquer faixa durante o percurso; c) fazer incorretamente a sinalização ou deixar de fazê-la; d) fazer o percurso com o farol apagado; e) cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza grave. (redação dada pela Resolução nº 169/05)

III – Faltas Médias: a) utilizar incorretamente os equipamentos; b) engrenar ou utilizar marchas inadequadas durante o percurso; c) não recolher o pedal de partida ou o suporte do veículo, antes de iniciar o percurso; d) interromper o funcionamento do motor sem justa razão, após o início da prova; e) conduzir o veículo durante o exame sem segurar o guidom com ambas as mãos, salvo eventualmente para indicação de manobras; f) cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza média.

IV – Faltas Leves: a) colocar o motor em funcionamento, quando já engrenado; b) conduzir o veículo provocando movimento irregular no mesmo sem motivo justificado; c) regular os espelhos retrovisores durante o percurso do exame; d) cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza leve.

DICAS – FALTAS DO EXAME PRÁTICO

Carro

Etapas: I – estacionar em vaga delimitada por balizas removíveis; II – conduzir o veículo em via pública, urbana ou rural.

Tempo: a) para a categoria “B”: de dois a cinco minutos;

 Será considerado reprovado na prova prática de direção veicular o candidato que cometer falta eliminatória ou cuja soma dos pontos negativos ultrapasse a 3 (três).

I – Faltas Eliminatórias: a) desobedecer à sinalização semafórica e de parada obrigatória; b) avançar sobre o meio fio; c) não colocar o veículo na área balizada, em no máximo três tentativas, no tempo estabelecido; d) avançar sobre o balizamento demarcado quando do estacionamento do veículo na vaga; e) transitar em contramão de direção; f) não completar a realização de todas as etapas do exame; g) avançar a via preferencial; h) provocar acidente durante a realização do exame; i) exceder a velocidade regulamentada para a via; j) cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza gravíssima.

II – Faltas Graves: a) desobedecer a sinalização da via, ou ao agente da autoridade de trânsito; b) não observar as regras de ultrapassagem ou de mudança de direção; c) não dar preferência de passagem ao pedestre que estiver atravessando a via transversal para onde se dirige o veículo, ou ainda quando o pedestre não haja concluído a travessia, mesmo que ocorra sinal verde para o veículo ; d) manter a porta do veículo aberta ou semi-aberta durante o percurso da prova ou parte dele; e) não sinalizar com antecedência a manobra pretendida ou sinalizá-la incorretamente; f) não usar devidamente o cinto de segurança; g) perder o controle da direção do veículo em movimento; h) cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza grave.

III – Faltas Médias: a) executar o percurso da prova, no todo ou parte dele, sem estar o freio de mão inteiramente livre; b) trafegar em velocidade inadequada para as condições adversas do local, da circulação, do veículo e do clima; c) interromper o funcionamento do motor, sem justa razão, após o início da prova; d) fazer conversão incorretamente; e) usar buzina sem necessidade ou em local proibido; f) desengrenar o veículo nos declives; g) colocar o veículo em movimento, sem observar as cautelas necessárias; h) usar o pedal da embreagem, antes de usar o pedal de freio nas frenagens; i) entrar nas curvas com a engrenagem de tração do veículo em ponto neutro; j) engrenar ou utilizar as marchas de maneira incorreta, durante o percurso; k) cometer qualquer outra infração de trânsito de natureza média.

IV – Faltas Leves: a) provocar movimentos irregulares no veículo, sem motivo justificado; b) ajustar incorretamente o banco de veículo destinado ao condutor; c) não ajustar devidamente os espelhos retrovisores; d) apoiar o pé no pedal da embreagem com o veículo engrenado e em movimento; e) utilizar ou Interpretar incorretamente os instrumentos do painel do veículo; f) dar partida ao veículo com a engrenagem de tração ligada; g) tentar movimentar o veículo com a engrenagem de tração em ponto neutro; h) cometer qualquer outra infração de natureza leve.

[/et_pb_text][/et_pb_column][et_pb_column type=”1_2″][et_pb_text _builder_version=”3.15″ background_layout=”dark” header_text_align=”left”]

DICAS PARA DIRIGIR CONFORTÁVEL

Veja algumas dicas para uma direção segura.


Deixe as pernas ligeiramente inclinadas permitindo
um ângulo de 135º aproximadamente.


Encoste as costas e a cabeça junto ao banco. Coloque os
dois punhos das mãos sobre a parte de cima do volante.
Desta forma os braços ficarão dobrados correntamente.


Em curvas mantenha as mãos firmes, evitando puxar
pelo lado interno do volante.


Ao segurar o volante, as mãos devem estar em
sentido opostos, formando um ângulo de
aproximadamente 180º.

 

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]